Berçário Bebê-Aba | QUEM SOMOS
15362
page,page-id-15362,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.7,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive
 

QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Pensando em um espaço onde pudéssemos aliar os cuidados com os bebês e estimular o seu desenvolvimento de forma global, nós, Ana Lúcia Cardoso Ricci Peixoto, Psicóloga e Nathalie Annick Soublin, Pedagoga, fundamos um “berçário-escola” no ano de 2006, para suprir uma demanda de forma diferenciada nas dependências da Escola Monteiro Lobato, instituição respeitada pela comunidade de São José dos Campos desde 1970. O amor pela educação e o respeito pelo ser humano na mais tenra idade, possibilitou a construção de um local prazeroso, tornando o sonho em realidade há 10 anos!

Nos preocupamos em oferecer todos os meios para atender todas as necessidades do bebê a fim de que possa se desenvolver da maneira mais ampla e saudável possível, estimulando-o no aspecto físico, emocional, cognitivo, social e psicomotor.

Nossa proposta pedagógica é pautada no Sistema Montessoriano. Partindo desta metodologia, levamos a criança a desenvolver suas potencialidades de acordo com a sua faixa etária, atendendo suas necessidades individuais.

Sabemos que a criança aprende através da ação e do movimento, conhecendo e se adaptando ao mundo através do aspecto sensorial, desenvolvendo assim os pré-requisitos para aprendizagem como atenção, concentração, organização e autonomia em diferentes momentos e nas atividades do dia-dia.

Acreditamos que o potencial humano do nosso berçário é um dos nossos grandes diferenciais, uma vez que sabemos que nossos profissionais serão uma referência/modelo para seu bebê; eles são treinados com frequência e seguem procedimentos constantemente para garantir a qualidade do trabalho desenvolvido.

O berçário se preocupa em criar um ambiente de segurança e confiança para a tranquilidade da família do bebê; pensando nisso, possuímos sistemas de câmeras que podem ser acessadas pelos pais, via internet por meio de uma senha, sempre que desejarem.

O Berçário Bebê-Abá acredita na parceria entre família-escola para que nossos bebês se desenvolvam plenamente, por isso, fazemos questão de ter um contato com os pais da criança no período de adaptação e no dia-dia.

Nosso berçário em parceria com a Escola Monteiro Lobato propiciará ao seu filho uma educação de excelência que poderá começar com 3 meses e se estender até os 17 anos.